Related »

Portal Globo.com – G1 – PM apreende 112 aves que estavam à venda em mercado público do Recife, PE

on abril 27 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Quatro pessoas foram detidas, mas liberadas após assinarem TCO.
Entre os animais estavam patativas, azulões e galos de campina.

Do G1 – PE

 
Aves foram apreendidas no Mercado do Cordeiro (Fot Divulgação / Cipoma)
Aves foram apreendidas no Mercado do Cordeiro.
Foto: Divulgação / Cipoma

A Polícia Militar apreendeu 112 aves silvestres, na manhã deste domingo (27), durante uma operação de fiscalização no Mercado Público do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

 
Quatro pessoas foram detidas comercializando as aves ilegalmente e foram encaminhadas para a Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande.

Entre os animais estavam galos de campina, papa-capins, patativas, azulões e caboclinhos. “Chegamos cedo ao mercado, por volta das 6h. Eles já estavam lá comercilizando as aves. Essa foi uma fiscalização de rotina”, explica a tenente Suzana Cristina, que fez parte da operação desta manhã.

Os animais foram entregues na Central de Plantões e devem ser encaminhados para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), de onde devem ser levados para locais adequados.
 
Os quatro homens, com idades entre 28 e 57 anos, foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e devem responder ao inquérito de comércio ilegal de aves em liberdade.
Denúncias de venda ilegal de aves silvestres devem ser feitas a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) pelo telefone (81) 3181-1700.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top