Related »

Portal Globo.com – G1 – PM apreende 645 animais silvestres em dois meses em João Pessoa, PB

on março 18 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Aves são a maioria dos animais apreendidos.
Casos incluem animais presos ou que fugiram do habitat natural.

Do G1 PB

Espécie sanhaço estava entre as apreendidas (Fot Walter Paparazzo/G1)
Espécies de aves estão, em geral, entre as mais apreendidas pela BPAmb.
Foto:  Walter Paparazzo/G1
 
Polícia resgata cobra e coruja feridas em área urbana de João Pessoa (Fot Walter Paparazzo/G1)
Polícia resgata coruja feridas em área urbana.
Foto: Walter Paparazzo/G1

Um total de 645 animais silvestres foram apreendidos nos dois primeiros meses deste ano na região metropolitana de João Pessoa, de acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

 
Segundo a BPAmb, os animais estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro para comércio ilegal. As espécies de aves, de uma forma geral, estão entre as mais resgatadas.
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, os flagrantes são feitos muitas vezes nas feiras livres, local onde acontece a venda ilegal, e em residências próximas a reservas, onde há a criação doméstica irregular.
 
Após a apreensão, os animais são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Cabedelo, onde passam por um tratamento para serem reintegrados à natureza.

A multa para quem pratica esses crimes variar de R$ 500, por animal, até R$ 5 mil se ele estiver ameaçado de extinção. Ainda segundo informações do Tenente Coronel, dentro do montante de apreensões também aparecem os animais resgatados após fugirem de matas e invadirem ruas ou residências.

Maus tratos a qualquer tipo de bicho, mesmo aqueles que podem ser criados em domicílio, também geram penalidades, nesses casos, a população deve ligar para o 190 e esperar uma equipe especializada para realizar a captura do bicho e nunca tentar conter o animal.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top