Related »

Portal Globo.com – G1 – Polícia Ambiental apreende 16 aves silvestres em residência Presidente Prudente, SP

on abril 7 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Agentes encontraram pássaros neste domingo (6), no bairro Ana Jacinta.
Promotoria do Meio Ambiente também receberá denúncias.

Do G1 – Presidente Prudente

Aves estavam em residência no bairro Ana Jacinta (Fot Polícia Ambiental/Divulgação)

Aves estavam em residência no bairro Ana Jacinta.
Foto:Polícia Ambiental/Divulgação
 
A Polícia Ambiental apreendeu 16 aves silvestres em uma residência na Rua João Cizolini, no bairro Ana Jacinta, em Presidente Prudente, neste domingo (6).

Os agentes foram averiguar o local após receberem denúncias anônimas. Um auto de infração ambiental no valor de R$ 8 mil feito elaborado pelo crime de manter espécies da fauna silvestre em cativeiro.

Conforme a polícia, o proprietário do local afirmou que capturou as aves em áreas verdes próximas ao bairro na semana anterior e, posteriomente, com o próprio canto dos animais, outros exemplares foram atraídos. Foram localizados seis canários da terra, seis coleirinhos papa-capim, três tico-tico rei e um bigodinho.

“Ele declarou que apenas tinha os animais em casa porque gostava. Porém, pela quantidade, não é descartada a hipótese de venda das aves”, afirma a Polícia Ambiental.

As espécies foram encaminhadas a Associação Protetora dos Animais Silvestres (Apass), no município de Assis (SP), onde passaram por triagem e receberem os cuidados apropriados. Elas devem ser reintroduzidas à natureza pelas equipes do local.

O envolvido, as aves e mais doze gaiolas e três alçapões apreendidos foram encaminhados até a delegacia de polícia local. Como o crime é de menor gravidade, com pena de três meses a seis anos, o acusado vai responder em liberdade.
As denúncias também serão encaminhadas para a Promotoria do Meio Ambiente.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top