Related »

Portal Globo.com – G1 – Polícia Ambiental apreende 54 pássaros silvestres em Bauru, SP

on março 31 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Aves estavam em três residências vizinhas no Pousada II.
Moradores não apresentaram autorização para criar os pássaros.

Do G1 – Bauru e Marília

Mais de 50 pássaros foram apreendidos em Bauru  (Fot Divulgação/ Polícia Ambiental)
Mais de 50 pássaros foram apreendidos em Bauru.
Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental
 
Pássaros estavam em três residências do Pousada II  (Fot Divulgação/ Polícia Ambiental)
Pássaros estavam em três residências do Pousada II.
Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu 54 pássaros em três residências no bairro Pousada II em Bauru (SP), nesta segunda-feira (31). As aves estavam em três residências vizinhas e os moradores não tinham o documento de autorização para criar os pássaros.

Na primeira casa, de um homem de 39 anos, foram localizadas cinco aves, sendo dois tico-ticos, dois tico-ticos rei e um canário-da-terra. Na segunda residência, onde mora um homem de 49 anos, 20 pássaros foram localizados: 12 coleirinhos papa-capim, dois tico-ticos rei, um canário-da-terra, três bigodinhos, um trinca-ferro e um periquitão maracanã.

Na última casa, os policiais localizaram a maior quantidade de pássaros, 29 no total, sendo 14 canários-da-terra, 10 coleirinhos papa-capim, quatro tico-ticos rei e um trinca-ferro. As aves pertenciam um homem, de 60 anos.

Os moradores foram autuados com auto de infração ambiental de advertência pelo policiamento ambiental. As ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária, sendo elaborado boletim de ocorrência por crime ambiental, conhecida lei dos crimes ambientais. Os infratores, vão responder processo criminal em liberdade, todos os pássaros foram apreendidos.

Com esta apreensão, a Polícia Ambiental chegou ao número de 454 de animais apreendidos no ano de 2014, número bem próximo de todo o ano de 2013, período em que foram 554 animais apreendidos.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top