Related »

Portal Globo.com – G1 – Polícia da China encontra carcaça de tigre no porta-malas de automóvel

on janeiro 9 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Dois homens foram vistos carregando corpo de felino em Wenzhou.
Um deles foi preso por tráfico de animais e o outro conseguiu fugir.

Do G1, em São Paulo

Carcaça de tigre enrolada em cobertor foi encontrada no interior de automóvel na cidade de Wenzhou. Dois homens estavam carregando corpo do animal. Um foi preso e outro conseguiu fugir (Fot Reuters/China Daily)
Carcaça de tigre enrolada em cobertor foi encontrada no interior de automóvel na cidade de Wenzhou.
Foto: Reuters/China Daily
Corpo de tigre é visto dentro de porta-malas de automóvel em cidade chinesa. Polícia suspeita que exemplar seja um tigre-siberiano ou um tigre-de-Amur (Fot Reuters/China Daily)
Polícia suspeita que exemplar seja um tigre-siberiano ou um tigre-de-Amur.
Foto: Reuters/China Daily

A polícia da China prendeu um homem em Wenzhou suspeito de tráfico de animais após encontrar um tigre morto dentro de um automóvel. De acordo com o portal de notícias “Wenzhou Online”, a ocorrência foi nesta quarta-feira (8).

O flagrante ocorreu quando os policiais avistaram dois homens carregando a carcaça, enrolada em uma manta, e tentando colocá-la no porta-malas de um carro. Um deles conseguiu fugir. Inicialmente, as autoridades suspeitaram que fosse um corpo humano carregado pelos suspeitos.

O relatório da polícia aponta que a carcaça pode ser de um tigre-siberiano ou de um tigre-de-amur, espécies que estão na lista de animais mais ameaçados do mundo. Amostras foram enviadas para perícia.

De acordo com o grupo ambiental WWF, há no mundo atualmente apenas 450 tigres-siberianos na natureza, a maioria vive na Rússia. Na China, essa espécie quase desapareceu totalmente devido à degradação florestal, mas ações do governo e de organizações ambientais conseguiram aumentar a proteção dos espécimes restantes.

Estimativa oficial divulgada no ano passado aponta que a população de tigres-siberianos na natureza aumentou de 18 para 22 exemplares no país asiático.

Segundo a Agência de Investigação Ambiental, com base em Londres, há em toda a China entre 5 mil e 6 mil tigres, de espécies variadas, que vivem em cativeiro.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top