Related »

Portal Globo.com – G1 – Quatro pessoas são autuadas por crime ambiental em Mirante do Paranapanema, SP

on janeiro 13 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Instrumentos para a captura de animais silvestres foram apreendidos.

Do G1 Presidente Prudente

Capivara abatida e instrumentos para a captura do animal foram localizados pela Polícia Ambiental (Fot Divulgação/Polícia Ambiental)
Capivara abatida e instrumentos para a captura do animal foram localizados pela Polícia Ambiental.
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Quatro pessoas foram autuadas por crime ambiental e caça de animal silvestre, neste domingo (12), por volta das 13h30, nas proximidades do Rio Ribeirão Nhacá em Mirante do Paranapanema.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até o local, após uma denúncia e localizaram uma motocicleta, além de vários rastros. Após buscas nas proximidades da área, os policiais ouviram vozes e encontraram quatro pessoas escondidas em meio a vegetação.

Os envolvidos estavam com uma capivara abatida, uma rede para captura de animal, um facão, duas facas e quatro fisgas, instrumento usado como lança para o abate. Conforme a polícia, os homens confirmaram que haviam abatido o animal há algumas horas e diante das constatações foi dada voz de prisão aos acusados.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema, onde os acusados foram autuados por infração ambiental, com uma multa estabelecida no valor de R$ 500 pelo crime de caça.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, a lei prevê aos acusados o direito de recorrer sobre a infração imposta.

Os materiais apreendidos ficaram na delegacia e a carne do animal, por estar imprópria para o consumo após constatação do médico veterinário, foi destinada a uma vala sanitária em Mirante do Paranapanema.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top