Related »

Portal Globo.com – G1 – Suspeito de tráfico de animais é preso em ônibus com 25 aves no ES

on fevereiro 6 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Homem de 56 anos transportava 25 pássaros silvestres.
Segundo a Polícia Ambiental, ele seguia para o Rio de Janeiro.

Do G1 ES

Pássaro preso em gaiola dentro de ônibus, em Guaçuí, Espírito Santo (Fot Divulgação/ Polícia Ambiental do ES)

Pássaro preso em gaiola dentro de ônibus, em Guaçuí, Espírito Santo.
Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental do ES
Polícia Ambiental apreendeu 25 aves silvestres dentro de ônibus no Espírito Santo (Fot Divulgação/ Polícia Ambiental do ES)
Polícia Ambiental apreendeu 25 aves silvestres dentro de ônibus no Espírito Santo.
Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental do ES
Homem é preso dentro de ônibus com 25 aves silvestres, em Guaçuí, Espírito Santo (Fot Divulgação/ Polícia Ambiental do ES)
Homem é preso dentro de ônibus com 25 aves.
Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental do ES
A Polícia Ambiental prendeu um homem de 56 anos que transportava pássaros silvestres, em Guaçui, no Sul do Espírito Santo.
Ele estava com 25 aves dentro de um ônibus, que seguia para o Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5). O passageiro preso foi levado para a delegacia do município de Jerônimo Monteiro, no Sul do estado. Ele pode pegar de seis meses a um ano de prisão.

A Polícia Ambiental recebeu um telefonema anônimo informando em detalhes de que o suspeito capturava pássaros silvestres na localidade de São Domingos, município de Guaçuí para tráfico no Rio de Janeiro, fornecendo seu primeiro nome, características físicas, horário do embarque e que teria cometido o mesmo crime em outras ocasiões.

Uma policial vestiu-se com roupas comuns e embarcou no ônibus, na rodoviária, se passando como passageira, identificando e acompanhando o embarque do suspeito.

Os policiais foram acionados por celular, entraram no ônibus e convidaram o suspeito a desembarcar. Foi realizada uma busca em nas bolsas e foi encontrado um transporte de madeira com pequenas divisões com os 25 pássaros silvestres, sendo 20 canários-da-terra, quatro melros e um corrupião.

Em uma segunda bolsa os policiais encontraram dois quilos de peixes, que também surpreenderam pelo tamanho chegando a poucos centímetros, além de uma motosserra sem nota fiscal. O suspeito negou as denúncias de que estaria comercializando os pássaros silvestres.

Os pássaros foram levados para a sede da Polícia Ambiental em Guaçuí onde receberam alimentação e água, de onde seguirão para o Ibama em Cachoeiro de Itapemirim.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top