Related »

Portal Globo.com – G1 – Tamanduá-bandeira é resgatado no quintal de residência em Igarapava, SP

on janeiro 21 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal de 1,2m entrou pelo portão aberto e se escondeu em corredor.
Bicho vive em mata próxima à residência e fugiu de predador, diz bombeiro.

Do G1 Ribeirão e Franca

Animal estava preso no corredor de uma residência em Igarapava (Fot Divulgação/ Polícia Militar)

Animal estava preso no corredor de uma residência em Igarapava.
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Uma família do bairro Vila Gomes, em Igarapava (SP), recebeu uma visita inusitada na manhã desta terça-feira (21): um tamanduá-bandeira com cerca de 1,2 metro entrou no quintal da casa pelo portão, que estava aberto, e assustou os moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal vive em uma mata próxima à residência e deve ter fugido de algum predador.

O sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Gonçalves Teixeira explicou que a casa da família fica localizada próxima a uma área de pastagem, onde existem vários cupinzeiros, principal fonte de alimento dos tamanduás. “Ele devia estar procurando comida durante a noite, mas foi espantado por um predador e fugiu para a cidade. Só mesmo essa explicação”, afirma.

Teixeira diz que cinco soldados participaram do resgate do animal, para que ele não se machucasse, uma vez que mede 1,2 metro de comprimento e tentou se esconder em um corredor estreito. “Ele relutou quando tentamos laçar. Tive que colocar uma tábua para diminuir a área do corredor e conseguir capturá-lo”, explica.
Após ser avaliado por um veterinário, o animal foi colocado em uma gaiola e solto em uma mata próxima à Rodovia Anhanguera (SP-333), entre as cidades de Buritizal (SP) e Ituverava (SP).
Veja o vídeo: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/tamandua-aparece-em-casa-de-morador-de-igarapava-sp/3092368/
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top