Related »

Portal Globo.com – G1 – Tamanduá é encontrado por alunos em escola estadual de Catalão, Goiás

on fevereiro 10 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal pode ter saído de reserva ambiental devido às noites muito quentes.
Visita do bicho gerou interesse dos estudantes sobre questões ambientais.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Foto: Reprodução
Animal silvestre foi capturado e liberado em área de cerrado, em Catalão, Goiás (Fot Reprodução/TV Anhanguera)
Animal silvestre foi capturado e liberado em área de Cerrado.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um tamanduá-mirim foi encontrado nesta segunda-feira (10) em uma sala de aula do Colégio Estadual Dona Iayá, no bairro São João, em Catalão, região sudeste de Goiás. Os próprios alunos acharam o animal quando chegavam para iniciar as aulas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o filhote, que tem cerca de 60 centímetros.

De acordo com os bombeiros, ele pode ter ido parar no colégio fugindo do forte calor que tem atingido a região nos últimos dias. “Ele podia estar na reserva ambiental que fica próximo ao colégio e, devido às noites quentes, saiu dessa mata e veio parar nessa escola”, acredita o sargento dos bombeiros Paulo Fernando do Nascimento.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão, onde passou por uma avaliação para verificar se ele tinha ou não algum ferimento. Após ser examinado, ele foi solto em uma área de cerrado há 20 km do município.
A escola ficou bem agitada com à presença do pequeno animal silvestre na sala de aula. Os alunos ficaram curiosos sobre o tamanduá mirim. “Nós até achamos que pudesse ser uma brincadeira da nossa coordenadora e dos professores”, disse o estudante Rafael Soares.

Para os funcionários, foi uma visita inesperada, mais bem vinda. “A presença desse tamanduá despertou o interesse e a curiosidade dos alunos para conhecer mais sobre o animal”, disse a diretora Elania Maria Marques Bergamasche. Ainda segundo ela, o ocorrido pode incentivar a preservação da natureza por parte dos alunos.

Veja o vídeo:http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-2edicao/t/edicoes/v/alunos-de-uma-escola-de-catalao-encontraram-um-tamandua-na-sala-de-aula/3138593/
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top