Related »

Portal Globo.com – G1 – Treze baleias-piloto encalham em banco de areia da Nova Zelândia

on janeiro 14 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animais ficaram presos nesta terça-feira, na Ilha Sul do país.
Governo observa outros grupos da espécie que também correm risco.

Do G1, em São Paulo

As baleias ficaram presas no domingo, e a maré baixa dificultou a operação de salvamento (Fot Reprodução/GloboNews)
Encalhe dos 13 exemplares de baleia-piloto ocorreram na mesma região onde outros 39 espécimes, como os da foto acima, ficaram presos em bancos de areia.
Foto: Reprodução/GloboNews
Treze baleias-piloto encalharam em uma praia da Nova Zelândia nesta terça-feira (14), de acordo com o Ministério da Conservação do país, que observa outros 50 grupos de mamíferos desta espécie que correm o mesmo risco.
A ocorrência foi registrada na Baía Golden, na Ilha Sul, onde neste mês 39 baleias-pilotos tiveram que ser sacrificadas após ficarem presas em bancos de areia.

De acordo com autoridades ambientais da Nova Zelândia, os 13 exemplares receberam água salgada e proteção contra o sol até o anoitecer. Outros mamíferos desta espécie estão em águas profundas e não correm risco imediato de encalhe.

A região da Baía Golden, principalmente uma faixa da costa denominada Farewell Spit, já é considerada uma armadilha para baleias. Desde 2012 mais de cem animais morreram após ficarem encalhados.
Os encalhes são comuns na Nova Zelândia, intrigando os cientistas sobre as causas que levam os mamíferos a nadar até a praia em grandes grupos.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top