Related »

Portal Globo.com – G1 – Tubarão de cerca de 3 metros é capturado por pescadores em Sergipe

on março 1 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal ficou preso à rede de pesca na Praia do Abaís, litoral Sul do estado.
Moradores ficaram assustados, mas não há risco de ataques, diz bióloga.

Denise Gomes – Do G1 SE

Tubarão foi capturado na manhã deste sábado na Praia do Abaís em Estância (SE) (Fot Reprodução/Diário Sergipano)
Tubarão foi capturado na manhã deste sábado na Praia do Abaís em Estância (SE).
Foto: Reprodução/Diário Sergipano
 
Um tubarão de cerca de 3 metros de comprimento foi capturado por pescadores na Praia do Abaís, no município de Estância, litoral Sul de Sergipe na manhã deste sábado (1). O animal ficou preso à rede de pesca. Ele foi encontrado a uma distância de 800 metros da costa.

De acordo com informações obtidas pelo Projeto Tamar no município, os pescadores estavam em um pequeno barco e foram surpreendidos ao recolher a rede. Moradores da região ficaram bastante assustados com o ocorrido, mas segundo a bióloga Ana Carolina Correia, não há risco de ataques a banhistas.

“O ecossistema do litoral sergipano é bastante equilibrado, portanto, não há risco de ataques às pessoas, pois esses animais encontram muita comida por aqui. Não há com o que se preocupar”, afirmou.

Ainda segundo a bióloga, por se tratar de um animal adulto, a pesca não é proibida. “Devido ao tamanho desse animal, ele já se encontra em fase adulta, então não há crime, mesmo porque foi uma captura acidental, a intensão dos pescadores e a atividade fim deles, não é essa. Eles estavam pescando peixes, quem sabe até mariscos, que é a atividade mais comum em nosso litoral. Eles poderão fazer uso da carne do animal, contanto, que não realizem a venda das barbatanas, por exemplo, pois isso sim é considerado crime, já que se enquadra em pesca predatória”, destacou.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top