Related »

Portal Mogi Guaçu – SP – Polícia Ambiental apreende 27 aves silvestres em Martinho Prado, SP

on abril 16 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Aposentado que mantinha o cativeiro foi autuado por crime ambiental.

Aves silvestres eram mantidas em cativeiro em Martinho Prado.
Fotos:  Alair Junior
 
A Polícia Ambiental de Mogi Guaçu (SP) apresentou, há pouco, 27 aves silvestres apreendidas em uma residência no distrito de Martinho Prado.
 
Segundo informações preliminares, entre as espécies encontradas estão canários da terra, tico-ticos fogo, coleirinhas e bigodinhos, além de um exemplar da espécie Sporophila leucoptera, vulgarmente conhecido como ‘Patativa Chorona’.

De acordo com os policiais da Ambiental, Valdir, Everaldo e Ramiro, a apreensão ocorreu após denúncia anônima que dava conta de um cativeiro de aves mantido por um aposentado na Rua Júlio Prestes.
Após verificar a veracidade da denúncia, a Polícia Ambiental conduziu o acusado até a Central de Polícia, onde ele prestou esclarecimentos e foi liberado. O delegado de plantão Dalton David de Ferreira autuou o aposentado por crime ambiental e estabeleceu multa administrativa de valor não divulgado.

As aves foram apreendidas e encaminhadas a uma fazenda de Itapira (SP) que mantém convênio com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, o qual examinará os pássaros para, posteriormente, reintroduzi-los ao seu habitat natural.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top