A espécie havia sido considerada perdida, porém reapareceu 176 anos depois. Escaravelho pode ter sido extinto no século XX.

Foto: Reprodução

O escaravelho foi identificado pela primeira vez pelo cientista em 1832, em Bahía Blanca, Argentina, e havia sido considerado como perdido. Mas, em 2008, o naturalista Stylianos Chatzimanolis, da Universidade de Tennesse, recebeu alguns exemplares de espécies para serem identificadas e, para sua grande surpresa, encontrou um modelo do inseto que poderia ser aquele identificado por Darwin no século XIX.
Esta semana, mais de duzentos anos depois do nascimento de Darwin, foi publicada a confirmação de que se trata da espécie vista pelo cientista – e ela finalmente recebeu o nome científico de Darwinilus Sedaris (o último nome em homenagem ao escritor e jornalista americano, David Sedaris).