
Três pitons e quatro molurus estavam em carro com placas de São Paulo.
Abordagem ocorreu na BR-116 em Mafra, no Norte de SC, na sexta (7).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Mafra, no Norte catarinense, na noite de sexta-feira (7) sete cobras dentro de uma mala que era transportada em um carro. Os animais estavam escondidos dentro de meias.
De acordo com a PRF, a abordagem de rotina ocorreu às 23h50 no km 1 da BR-116. Os policiais pararam um veículo Prisma, com placas de São Paulo, e iniciaram a inspeção no carro. Ao abrir a mala e ver que as meias estavam “em movimento”, foram encontradas as cobras.
Conforme a polícia, foram apreendidas três pitons e quatro molurus, todas serpentes exóticas. O motorista do veículo, de 34 anos, e o passageiro, de 30 anos, não possuíam licença de órgão ambiental para posse ou transporte dos animais.
À PRF, o passageiro disse que iria comercializar os animais. Ele informou ter adquirido as serpentes em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e as levaria para São Paulo.
Os animais e os dois homens foram encaminhados para a Polícia Ambiental de Canoinhas. Conforme o órgão, as cobras foram levadas na manhã deste sábado (8) para a Polícia Militar Ambiental de Florianópolis.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental de Canoinhas, os dois assinaram um termo para na segunda (10) prestar esclarecimentos formais sobre o caso ao órgão. Eles foram liberados na madrugada deste sábado.
