Related »

Quatro pessoas são detidas por criação ilegal de pássaros em Ipatinga e Joanésia

on março 27 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Polícia apreendeu 38 pássaros silvestres — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Polícia apreendeu 38 pássaros silvestres — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polícia apreendeu 38 aves silvestres que eram criadas em cativeiro; os detidos assinaram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

Quatro pessoas foram detidas por criação ilegal de pássaros silvestres em Ipatinga e Joanésia, no Vale do Aço, nessa terça-feira (26). Segundo a Polícia Militar Ambiental, foram apreendidas 38 aves de diversas espécies.

Em Córrego da Conquista, zona rural de Joanésia, um casal foi detido dentro de casa e os militares apreenderam uma espingarda de fabricação caseira e 22 pássaros, sendo que 14 estavam sem anilhas. Em outro imóvel na zona rural de Joanésia, um homem foi detido com noves aves silvestres.

Pássaros eram criados em gaiolas — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Pássaros eram criados em gaiolas — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Na mesma operação, a polícia prendeu um homem com seis pássaros com anilhas adulteradas em Ipatinga. Os animais eram criados em gaiolas.

Segundo a PM, as quatro pessoas detidas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberadas. Os pássaros que estavam sem anilhas serão soltos no seu habitat natural e a polícia aguarda uma decisão da Justiça para definir o que fazer com os outros animais.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/03/27/quatro-pessoas-sao-detidas-por-criacao-ilegal-de-passaros-em-ipatinga-e-joanesia.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top