Related »

Quelônios que seriam vendidos em feira são apreendidos no interior do AM

on julho 25 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animais foram apreendidos em feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Animais foram apreendidos em feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram encontrados 24 quelônios que seriam vendidos no município de Tabatinga. Dono da banca foi detido.

Mais de 20 quelônios foram apreendidos em uma feira no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, neste sábado (22). O proprietário da banca, um homem de 42 anos, foi detido.

A apreensão foi feita pela Polícia Militar durante a manhã, após receber denúncias anônimas de que um feirante estaria vendendo quelônios em uma feira localizada no porto do município.

Após buscas, a equipe policial encontrou 24 pequenos quelônios em uma caixa d’água, escondidos dentro de um dos boxes da feira.

O feirante foi levado para a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC). Os quelônios também foram apresentadas para as autoridadesda unidade.

Vender animais silvestres é crime, de acordo com a lei federal 9.605, que prevê a detenção de seis meses a um ano, e multa. De acordo com a lei, além da venda, é crime exportar ou adquirir, guardar em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/quelonios-que-seriam-vendidos-em-feira-sao-apreendidos-no-interior-do-am.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top