Related »

Rádio Catarinense – Joaçaba/SC – Supermercado em SC é flagrado comercializando carne de animais silvestres

on abril 30 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Duas cutias pesando 5 kg foram encontradas no freezer do estabelecimento.

 
 
 
 
Fotos: Divulgação/Catarinense AM
 
Uma operação conjunta desencadeada pelo Ministério Público, Cidasc, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental flagrou nesta terça-feira (29) em Campos Novos animais silvestres sendo comercializados em supermercado.

O fato ocorreu em um estabelecimento do bairro Aparecida, por volta das 12h. Segundo a Polícia Ambiental, a operação é realizada em todo o estado. Na região, além de Campos Novos outros dois municípios estão na mira da fiscalização.

No supermercado foram encontradas duas cutias abatidas por arma de fogo. Havia diversas perfurações nas carcaças dos animais que foram apreendidas. Os animais pesaram 5 kg limpos. No local a Cidasc também fez a apreensão de outros produtos animais de procedência duvidosa.

Nos municípios de abrangência da Polícia Militar Ambiental de Herval d’ Oeste os estabelecimentos nos municípios-alvo foram denunciados anonimamente. Fiscais de Florianópolis estão na região reforçando a fiscalização. O proprietário do supermercado em Campos Novos foi notificado, multado em R$ 2,5 mil e responderá a processo criminal.

Ele agora deverá fazer defesa e alega que os animais silvestres seriam de um funcionário, que também deverá prestar esclarecimentos.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top