Related »

Selva de pedra? Biólogos encontram mil espécies de animais silvestres na cidade de São Paulo

on outubro 18 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Araponga e macaco da espécie Callithrix

Araponga e macaco da espécie Callithrix

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Biodiversidade surpreende bióloga que há 24 anos trabalha no inventário de espécies da maior metrópole da América do Sul, que inclui bichos normalmente encontrados em outros biomas; onças, macacos e tucanos estão na lista.

Nem só de pombas, ratos, urubus e baratas é composta a fauna do munícipio de São Paulo, que abriga a maior cidade da América do Sul, com 11,5 milhões de habitantes. Em suas praças e parques e matas dos arredores da mancha urbana podem ser vistos animais que muita gente acredita que só são encontrados na Amazônia ou no cerrado – até mesmo onças.

Para ficar apenas entre os mamíferos, há ainda antas, porcos-do-mato, veados-catingueiros, preguiças-de-três-dedos, tamanduás-mirins, muriquis-do-sul (o maior primata da América do Sul), lontras, tatus-peba e cachorros-do-mato. No total, existem 1.113 espécies silvestres registradas no Inventário da Biodiversidade do Município de São Paulo – 2016, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA).

“Naquele ano, realizamos o trabalho em apenas três parques, Ibirapuera, do Carmo e Alfredo Volpi”, lembra. “Para a lista atual, fizemos os registros em 138 localidades do município de São Paulo.” Também entraram no inventário os animais feridos ou capturados pela população entregues ao departamento.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/selva-de-pedra-biologos-encontram-mil-especies-de-animais-silvestres-na-cidade-de-sao-paulo,2f7e96551c9118c5c73403f84b27333dkga9cg76.html

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top