Related »

Suspeito é preso por transportar pássaros silvestres ilegalmente em MT

on março 7 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Auxiliar de serviços gerais afirmou à polícia que captura pássaros por hobby.
Polícia apreendeu três pássaros, gaiolas e arapucas no carro do suspeito.

Polícia apreendeu pássaros em extinção dentro do carro do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso)
Polícia apreendeu pássaros em extinção dentro do carro do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na sexta-feira (4), acusado de crime ambiental contra a fauna, no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, por transportar pássargos ilegalmente. Com ele, foram apreendidos dois pássaros de espécies em extinção presos em duas gaiolas, além de uma arapuca com um pássaro recém-capturado.

Em depoimento à polícia, o homem, que trabalha com serviços gerais, afirmou que captura os pássaros como um hobby, comercializando ou trocando as aves silvestres posteriormente.

O flagrante ocorreu durante a operação “Civil na Carga Máxima”, deflagrada em todo o estado. O suspeito foi abordado pela polícia no bairro residencial “Zequinha”, situado em uma região rural na entrada da cidade. Ele estava ao lado do seu carro e, durante a revista no automóvel, os pássaros, gaiolas e a arapuca foram apreendidos.

O homem foi autuado pelo crime contra a fauna, de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

.O delegado André Barbosa, da Delegacia de Polícia de Sapezal, arbitrou fiança no valor de um salário mínimo (R$ 880) e, após o recolhimento do valor, o suspeito deve responder pelo crime em liberdade.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/03/suspeito-e-preso-por-transportar-passaros-silvestres-ilegalmente-em-mt.html

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top