Related »

Tamanduá bandeira é capturado ferido depois de ataque de cães em Uberlândia, MG

on setembro 19 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Espécie em extinção estava em mata na área urbana da cidade. Militares da Polícia de Meio Ambiente fizeram a contenção do animal que foi levado para o hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia.

18/09/2016 – 20:19
Estado de Minas

 

Tamanduá bandeira foi atacado por cães e vai fica sob tratamento veterinário. Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Tamanduá bandeira foi atacado por cães e vai fica sob tratamento veterinário.
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

 

Já o tamanduá mirim, recuperado de ferimentos, retornou ao seu habitat. Foto:Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Já o tamanduá mirim, recuperado de ferimentos, retornou ao seu habitat.
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

 

Militares da Polícia de Meio Ambiente de Uberlândia, Triângulo Mineiro, foram chamados para capturarem um tamanduá bandeira, neste domingo, que estava em área urbana e ferido, depois de ataques de cães domésticos. O animal silvestre estava num terreno no Bairro Morada dos Pássaros, Leste da cidade.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, da PMMA, o tamanduá apresentava vários ferimentos e teve que ser levado para o setor de animais silvestres do hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para tratamento.

O tamanduá foi avaliado pela equipe especializada de veterinários, para em seguida dá início ao tratamento. A expectativa é de breve recuperação, para que ele retorne ao seu habitat.

A espécie é um dos símbolos do cerrado, protegido pela legislação ambiental brasileira, que corre risco de extinção.

“Infelizmente, os animais silvestres estão migrando para os centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo. Isso ocorre, devido a destruição de seu habitat, provocado pelo crescimento urbano e a expansão da atividade agrícola vizinhas às áreas de reserva”, destacou o sargento Eduardo.

Tamanduá mirim se recupera e é solto em reserva florestal

Neste domingo, também os militares realizaram a soltura de um de tamanduá mirim, que havia sido resgatado com ferimentos, há mais de um mês, e foi tratado pelos veterinários da UFU. Ele foi reintroduzido em seu habitat, numa reserva florestal distante 20 quilômetros da área urbana de Uberlândia, onde vai encontrar bastante água e comida.

 

CLIQUE AQUI  para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top