Related »

Tamanduá mirim é devolvido à natureza após ser capturado em quintal de casa

on novembro 17 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Tamanduá mirim foi encontrado no quintal de uma casa em Palmas (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

Tamanduá mirim foi encontrado no quintal de uma casa em Palmas (Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Animal não apresentava ferimentos e por isso foi solto próximo à Serra do Lajeado. Só este ano 240 animais silvestres foram resgatados pela Guarda Metropolitana Ambiental.

Um tamanduá da espécie mirim foi solto próximo à Serra do Lajeado, após ser encontrado no quintal de uma casa na quadra 603 Norte, em Palmas, nesta quinta-feira (16). O animal não apresentava ferimentos e por isso foi devolvido para o habitat natural.

O resgate foi feito pela Guarda Metropolitana Ambiental, após o morador do imóvel realizar a solicitação pelo Sistema Integrado de Operação (Siop).

Segundo o inspetor da Guarda Metropolitana, Heleno de Freitas, desmatamento, queimadas e microparcelamento das chácaras são fatores que contribuem para o crescimento no número de casos de animais silvestres resgatados em Palmas.

“Só neste ano já resgatamos 240 animais silvestres. A grande maioria foi encontrada solta e não apresentava sinal de domesticação. Foram entregues espontaneamente pela população que acionou a Guarda Metropolitana pelo 153 ou pelo Siop 190.”

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/tamandua-mirim-e-devolvido-a-natureza-apos-ser-capturado-em-quintal-de-casa.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top