Related »

Teiú é o mais votado e ganha vídeo, após escolha pública

on março 7 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Campanha quer saber da curiosidade acerca dos bichos do zoo.
Vídeo especial apresenta as características do animal vencedor.

O Teiu foi o mais votado pela população em 17 dias de campanha  (Foto: Bruno Corrá)

Com 145 dos 349 votos, o teiú (Salvator merianae) foi o animal mais votado da campanha educativa “Sobre qual animal você gostaria de saber mais?”, do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Durante 17 dias, a população sorocabana, e mesmo os visitantes do Zoo de outros municípios, puderam escolher um de três animais que habitam o Serpentário do parque. Um vídeo especial sobre o lagarto já está disponível nas páginas da Prefeitura de Sorocaba e do Zoológico na rede social Facebook e também no site da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br.

Jararaca -ilhoa ficou em segundo lugar  (Foto: Bruno Corrá)

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a ação educativa é mensal e tem como objetivo oferecer a oportunidade de a população conhecer um pouco mais sobre algumas das espécies que vivem no local.

O período de votação online se encerrou no último domingo (dia 6). Além de votar pela internet, quem foi no domingo ao Zoo pode escolher um dos animais, por meio de uma urna colocada em frente ao recinto dos lobos-guarás, durante a realização de uma atividade comemorativa ao Dia Mundial da Vida Selvagem (3 de março). Em segundo lugar, com 135 votos, ficou a jararaca-ilhoa (Bothrops insularis) e, em terceiro lugar, com 69 votos, ficou o sapinho-garimpeiro (Adelphobates galactonotus).

Sapinho-garimpeiro ficou em terceiro lugar  (Foto: Bruno Corrá)

Elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente e pelo Serviço de Comunicação (Secom), o vídeo mostra, em cerca de dois minutos, aspectos da biologia do teiú, curiosidades, as ameaças que a espécie sofre na natureza e até como é a alimentação do animal no Zoo.

O serpentário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” possui um casal de teiús, além de outros 100 indivíduos entre serpentes, lagartos, anfíbios e quelônios, como a famosa jararaca-ilhoa, falsa-coral, o urutu-cruzeiro, entre outros.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Fotos: Bruno Corrá

 

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/especial-publicitario/prefeitura-de-sorocaba/sorocaba-em-noticias/noticia/2016/03/teiu-e-o-mais-votado-e-ganha-video-apos-escolha-publica.html

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top