Related »

Três Passos News – RS – Morador recebe visita inusitada em Miraguaí, RS

on janeiro 19 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

 Morador recebe visita inusitada em Miraguaí

Foto: Ilustração
A presença de uma suposta onça-pintada em uma propriedade rural deixou um agricultor apreensivo na última semana, em Miraguaí, RS.
O proprietário, conhecido por Chico Fazendeiro, conta que avistou o felino em um
mato no potreiro de sua propriedade, em Irapuazinho, no interior do município.
Segundo o agricultor, ele notou que algo estranho estava acontecendo porque o gado correu em debandada para perto da residência.
Quando foi averiguar de perto, os cachorros o acompanharam até uma altura e fugiram de volta. “Era rajada, não era jaguatirica, posso dizer que era onça porque eu já vi na televisão”, garantiu.
Conforme o morador, um vizinho já tinha visto rastros do bicho um tempo atrás. “Quando vi que era uma onça mesmo, não acreditei, o corpo todo tremeu, e tratei de me retirar”, relatou ao Três Passos News.
Ele levou o caso ao conhecimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para que alertasse os agricultores. Seu temor se deve pelo fato de haver nas proximidades uma cascata bastante frequentada por crianças, inclusive da cidade.
Último caso parecido que ocorreu na região foi relatado por agricultores de Linha Católica, em fevereiro de 2013, no interior de Três Passos.
A onça-pintada é considerada o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. No Rio Grande do Sul, seu último refúgio é o Parque Estadual do Turvo.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top