Related »

Universidade Solidária – Programa contra o tráfico de animais silvestres ganha força nos aeroportos

on junho 4 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

O tráfico de animais silvestres tem se mostrado uma forte ameaça à biodiversidade do Brasil e do mundo. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) de 1992, cerca de cem espécies desaparecem diariamente no mundo, sendo o comércio ilegal uma das principais causas dessa tragédia.

Diante dessa realidade alarmante, a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Infraero, está implantando o Programa Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres nos Aeroportos Brasileiros. Com o objetivo de criar mecanismos que impeçam a utilização dos terminais aéreos pelos traficantes de animais, o Programa será lançado neste dia 5, às 10:00h, no Aeroporto Internacional de Brasília.

O evento marca, também, o início da exposição itinerante sobre o tráfico de animais silvestres, com a apresentação de fotos que podem ser encontradas, também, no site da Renctas (www.renctas.org.br). Além das fotos, o site disponibiliza jogos lúdicos para a criançada, lista de eventos promovidos pela Rede e informações sobre como colaborar com o combate ao tráfico de animais silvestres, pelo projeto ‘Amigos da Fauna’.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top