Related »

Urso-de-óculos ‘Nei’ é o novo hóspede do Zoo de Brasília;

on setembro 11 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

 

 

Urso-de-óculos chega ao Zoológico de Brasília (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Urso-de-óculos chega ao Zoológico de Brasília (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parque nunca tinha recebido um animal da espécie; esse é o único urso característico da América do Sul. Mamífero veio do Rio Grande do Sul e já pode ser visitado.

O Jardim Zoológico de Brasília recebeu pela primeira vez um urso-de-óculos, única espécie do mamífero característica da América do Sul. Chamado de Nei, o animal tem 8 anos e já está recebendo visitas em sua nova casa.

Ameaçado de extinção, o urso-de-óculos pode ser encontrada nos Andes. Ele vive, em média, 30 anos e pesa de 70 a 140 quilos. Em todo o país, há duas linhagens da espécie – uma do Zoológico de Salvador e outra no Parque Zoológico do Rio Grande do Sul. Nei veio dessa segunda família, filho do casal Jabu e Cauca.

Ameaçado de extinção, o urso-de-óculos pode ser encontrada nos Andes. Ele vive, em média, 30 anos e pesa de 70 a 140 quilos (Foto: Edição de Arte/Agência Brasília)Ameaçado de extinção, o urso-de-óculos pode ser encontrada nos Andes. Ele vive, em média, 30 anos e pesa de 70 a 140 quilos (Foto: Edição de Arte/Agência Brasília)

Ameaçado de extinção, o urso-de-óculos pode ser encontrada nos Andes. Ele vive, em média, 30 anos e pesa de 70 a 140 quilos (Foto: Edição de Arte/Agência Brasília)

Para receber o urso, o Zoo de Brasília enviou um lobo-guará macho, que nasceu na instituição brasiliense, para o zoo gaúcho. O assessor de Conservação e Pesquisa, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Igor Morais, disse em material divulgado pelo governo do Distrito Federal que a “troca” faz parte “de um programa de conservação para duas espécies ameaçadas: o lobo-guará e o urso-de-óculos”.

Nei está em um recinto de 800 metros quadrados, ambientado com rochas, árvores e troncos para ele escalar (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Nei está em um recinto de 800 metros quadrados, ambientado com rochas, árvores e troncos para ele escalar (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top