Related »

Votação pelo Face batizará corujas do zoo de Limeira, SP

on outubro 2 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Ave parece rir em foto.
Internautas podem escolher nomes na página da Prefeitura na rede social.
Campanha termina no domingo e homenageia aves que nasceram no zoo.

02/10/2014 06h30

captura_de_tela_inteira_01102014_180033

Uma das corujas parece rir para a foto de divulgação da campanha na web. Foto: Wagner Morente/Prefeitura

Uma campanha no Facebook vai escolher os nomes de três corujas que nasceram no novo Zoológico Municipal de Limeira (SP), localizado na área do Horto Florestal, e que ainda está fechado para visitação pública. As aves são da espécie suindara e têm três meses. Uma delas parece sorrir para a foto usada na divulgação da campanha (veja acima).

Os animais são duas fêmeas e um macho e foram os primeiros filhotes a nascerem nas instalações do novo zoo. Os internautas têm até domingo (5) para entrar na rede social, na página da Prefeitura de Limeira, e escolher os nomes. Para cada coruja há uma lista pré-definida com três opções. As votações devem ser postadas nos comentários.

“A campanha começou na semana passada, quando era possível sugerir quaisquer nomes. Recebemos mais de 300 sugestões. Depois chegamos às mais votadas e estipulamos as três opções que estão no ar. Na semana que vem vamos ‘batizá-las’ e colocar os dados sobre a espécie, como hábitos de alimentação e local de origem. O principal objetivo da campanha é a educação ambiental”, disse o diretor de publicidade da Prefeitura, Eleuses Brandeker.

Não é a primeira vez que o Facebook da administração municipal de Limeira é usado para apresentar animais. Uma lhama e um leopardo também já figuraram na página. No entanto, a ideia de uma eleição virtual para a escolha dos nomes é inédita.

dsc_3519a

Corujas nasceram no dia 30 de junho deste ano no novo zoo.  Foto: Wagner Morente/Prefeitura de Limeira

Nomes
As aves da espécie suindara tyto furcata são popularmente conhecidas como ‘coruja de igreja’, por crescerem em torres. As corujinhas de Limeira nasceram em 30 de junho, no próprio zoo. Elas ficaram aproximadamente 40 dias em período de incubação.

Uma das fêmeas se chamará Apple, Charlot ou Frida. A outra será batizada como Cora, Edwiges ou Theodora. Já o macho será chamado pelos tratadores e futuros visitantes do zoo como Athos, Cid ou Kiko.

Sem previsão de abertura

O novo zoológico de Limeira começou a receber animais em abril. Ainda não há data definida para a abertura do local aos visitantes, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. No início de janeiro deste ano, o zoológico foi alvo de atos de vandalismo, como pichações em muros e jaulas. O local passa por adequações desde outubro de 2012 e já custou R$ 6 milhões aos cofres públicos.

CLIQUE AQUI para matéria original.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top