Moradores perceberam que animal estava desorientado na propriedade.
Bombeiros suspeitam que mãe do filhote foi morta por outro animal.
27/07/2016 – 09h26
Do G1 – MT

Foto: Reprodução/TVCA

Foto: Reprodução/TVCA
Um filhote de veado foi resgatado nesta terça-feira (26) por militares do Corpo de Bombeiros, depois de ficar perdido em uma fazenda no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que a mãe do filhote tenha sido morta por uma onça. O filhote teria aproximadamente 3 meses.
Segundo os bombeiros, o animal foi encontrado por moradores em uma fazenda a 25 km de Tangará da Serra. A família que o localizou teria percebido que uma onça rondava a propriedade rural.
O filhote de veado foi resgatado e encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Tangará da Serra.
“A jovem que entrou em contato disse que se o pai dela percebeu que tinha um animal maior fazendo algum barulho e rosnando no local. Se fosse uma onça, poderia ter matado ou se alimentado do filhote. Ele ficou ali desorientado e perdido na mata”, explicou o sargento dos bombeiros, Luis Carlos dos Anjos.
Conforme o diretor da Sema em Tangará da Serra, Jefferson Zuchi, o filhote vai precisar de uma alimentação especial, como vegetais e frutas. “Ele será alimentado com leite, ovos e algumas vitaminais para que consiga se desenvolver e ter condições de se readequar ao meio ambiente”, comentou o diretor.
O filhote deverá ser encaminhado para uma ONG da cidade que ficará responsável pelos cuidados do animal.
ASSISTA ao vídeo.
CLIQUE AQUI para notícia original.