Animal foi encontrado por agricultor e entregue ao Ibama.
Ave será encaminhada a Porto Velho (RO) para maiores cuidados.
28/09/2015 22h54
Do G1 – AM com informações da Rede Amazônica

Um gavão-real ferido foi resgatado no município de Apuí, a 453 km de Manaus. O animal é a maior ave de rapina do Brasil e está em ameaça de extinção devido. A ave foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com a Rede Amazônica, o gavião foi encontrado e resgatado por um agricultor. Em seguida, a ave foi entregue ao Ibama. No entanto, devido a ausência de atendimento especializado para aves no município, o animal será encaminhado para outro estado.
“Essa ave será conduzida a Porto Velho (RO), onde será entregue para um Centro de Atendimento Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)”, disse o agente ambiental federal, Sebastião Júnior.
Ainda segundo a Rede Amazônica, depois de receber tratamento veterinário no município, a ave fará uma viagem de 600 km até Porto Velho.
Caso se recupere, o animal será devolvido ao ambiente natural de onde foi retirado.
ASSISTA ao vídeo.
CLIQUE AQUI para notícia original.