Goiowrê News – Paraná – Polícia Ambiental descobre criador clandestino de aves silvestres em Campo Mourão, PR

Fotos: Divulgação
A equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Mourão realizou na manhã de terça-feira, 25, a apreensão de 28 aves silvestres diversas (trinca ferro, azulão e pintassilgo).
 
A apreensão aconteceu face denúncias que pessoas estariam fazendo o comércio ilegal de aves em Campo Mourão.
 
“Quando chegamos ao local não pudemos constatar algum indício que mostrasse que houvesse o comércio naquele local, pois as aves estavam bem cuidadas e o morador disse que mantinha os animais sob sua posse por hobby, mas temos informações que em nossa região existem várias pessoas que estão fazendo o comercio irregular de animais silvestres” – salientou o Sargento Eduardo.
 
O policial salienta que a Polícia Ambiental está sempre atenta a esse tipo ação e aqueles casos que venham ocorrer na nossa região serão investigados e os responsáveis poderão ser presos. “Para isso contamos sempre com a ajuda da sociedade, a qual nos traz informações de toda espécie” – frisou o sargento Eduardo.
As denúncias em nossa região podem ser feitas através do telefone (44) 3523 1915 IAP, pelo 181 (disque denúncia), ou pessoalmente no IAP ou Policia Ambiental de Campo Mourão.