Aves transportadas não estavam na lista de animais legais.
Pássaros serão doados para um núcleo da Universidade Federal de RO.
25/01/2016 – 13h15
Do G1 – RO

Foto: Mary Porfiro/G1
Um homem foi preso após ser flagrado na Zona Rural de Porto Velho por transportar três gaiolas com pássaros silvestres, na madrugada desta segunda-feira (25).
Ele carregava em trio de aves da espécie Curió, sendo dois com anilhas, um sistema de identificação de pássaros, e o outro sem. Os curiós transportados pelo suspeito não estão na lista de passeriformes, relação de aves com permissionadas para a venda em criadouros.
Para se justificar, o homem apresentou uma relação de passeriformes, que continha oito curiós. Porém, os que estavam sendo transportados por ele não integravam a relação, estando irregulares.
Depois de assinar o termo de apreensão, o senhor de 55 anos perguntou se poderia tratar dos pássaros. Com a permissão concebida pelos policiais, ele abriu a gaiola do pássaro sem identificação, pegou o animal e o soltou na natureza.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime ambiental e responderá pelos dois pássaros anilhados que não estão registrados na lista apresentada. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Os pássaros serão doados para o Núcleo de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
CLIQUE AQUI para notícia original.