Aves foram encontradas nos fundos de uma residência, na quinta-feira (1°).
Infrator vai responder por crimes de maus tratos e por não ter autorização.
02/10/2015 – 11h40
Do G1 PR

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Um homem de 32 anos foi preso por abrigar 277 pássaros silvestres em um cativeiro em uma casa no Jardim Santos Dumont, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na quinta-feira (1°). Segundo a Polícia Ambiental, essa é a maior apreensão de aves realizada na região em 2015.
De acordo com a polícia, o local era um criadouro de aves, onde o homem comercializava alguns dos animais sem autorização ambiental. Foram encontrados trinca-ferros, canários-da-terra, sangrinhos, pássaros pretos, sabiás, bico de pimenta, e entre outros.
Além de ser responsabilizado pelo crime ambiental por ter as aves sem autorização, o homem também vai responder por maus tratos contra animais. Segundo a polícia, as gaiolas estavam sujas, não havia água e comida suficiente e alguns pássaros estavam misturados a galinhas.
O homem ainda deverá pagar multas de R$ 500 por ave apreendida.
O infrator foi levado à Delegacia de Polícia Civil. As aves passarão por avaliação de um veterinário e, depois disso, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deve dizer se os animais poderão ser reinseridos na natureza.
CLIQUE AQUI para notícia original.