Homem é preso transportando 400 aves silvestres no porta-malas do carro

Crime contra o meio ambiente foi o segundo registrado pela PM em menos de 24h no DF
Crime contra o meio ambiente foi o segundo registrado pela PM em menos de 24h no DF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policiais encontraram sete caixas de transporte com aves como curiós, coleiros e caboclinhos, e homem foi detido por crime contra a fauna

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (25/7), após ser flagrado carregando 400 aves silvestres no porta-malas do carro. A Polícia Militar o abordou em uma barreira montada na DF-180, em Ceilândia, por volta das 1h.
Os policiais encontraram os animais em sete caixas de transporte. Entre as aves, os policiais identificaram curiós, coleiros e caboclinhos, que precisavam de licença para venda, transporte ou criação. O motorista afirmou que estava levando os bichos para Minas Gerais.
O homem foi conduzido para a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), onde ele assinou um termo circunstanciado pelo crime contra a fauna. Esta foi a segunda ocorrência semelhante e recente atendida pela PM. Um dia antes, na quarta-feira (24/7), militares apreenderam 40 aves criadas de forma irregular no Gama.
Os militares descobriram o criadouro ilegal após denúncias anônimas. No local, eles encontraram pássaros como canários da terra e azulões. O proprietário não possuía a documentação adequada para a criação e acabou enquadrado na lei de crime ambiental.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/07/25/interna_cidadesdf,773663/homem-e-preso-transportando-400-aves-silvestres-no-porta-mala-do-carro.shtml

Deixe uma resposta