Imagens aéreas mostram botos-cinza na Baía da Ilha Grande, RJ

Cenas foram registradas na Estação Ecológica de Tamoios, em Paraty.
Elas foram feitas por professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

22/07/2015 12h38
Do G1 – Sul do Rio e Costa Verde

Foto: Divulgação/TV Rio Sul
Foto: Reprodução

 

Um vídeo gravado por pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostra belas imagens de grupos de botos-cinza nadando na Baía da Ilha Grande, em Paraty, na Costa Verde. As cenas foram registradas no mar da Estação Ecológica de Tamoios com a ajuda de um drone e divulgadas nesta quarta-feira (22).

O boto-cinza é um mamífero aquático ameaçado de extinção, e a Baía da Ilha Grande é uma área importante para a sobrevivência da espécie porque é uma das menos impactadas do estado, explica o oceanógrafo José Lailson Brito Junior, chefe do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (MAQUA) do Departamento de Oceanografia da UERJ. Ele é de autor do vídeo, gravado entre os dias 10 e 17 deste mês.

“Nessa área, na Baía da Ilha Grande, em Paraty, há uma população imensa. São cerca de mil indivíduos que se concentram na região. Pela primeria vez a gente levou o drone para fazer essa imagens. Elas ajudam a entender a estrutura social dos grupos”, esclarece o professor José Lailson.

ASSISTA ao vídeo.

CLIQUE AQUI para notícia original.

Deixe uma resposta