Cenas foram registradas na Estação Ecológica de Tamoios, em Paraty.
Elas foram feitas por professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
22/07/2015 12h38
Do G1 – Sul do Rio e Costa Verde

Um vídeo gravado por pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostra belas imagens de grupos de botos-cinza nadando na Baía da Ilha Grande, em Paraty, na Costa Verde. As cenas foram registradas no mar da Estação Ecológica de Tamoios com a ajuda de um drone e divulgadas nesta quarta-feira (22).
O boto-cinza é um mamífero aquático ameaçado de extinção, e a Baía da Ilha Grande é uma área importante para a sobrevivência da espécie porque é uma das menos impactadas do estado, explica o oceanógrafo José Lailson Brito Junior, chefe do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (MAQUA) do Departamento de Oceanografia da UERJ. Ele é de autor do vídeo, gravado entre os dias 10 e 17 deste mês.
“Nessa área, na Baía da Ilha Grande, em Paraty, há uma população imensa. São cerca de mil indivíduos que se concentram na região. Pela primeria vez a gente levou o drone para fazer essa imagens. Elas ajudam a entender a estrutura social dos grupos”, esclarece o professor José Lailson.
ASSISTA ao vídeo.
CLIQUE AQUI para notícia original.