Mais de 40 araras são apreendidas pela PRF em Uberlândia; uma pessoa foi detida

Segundo a polícia, o indivíduo já tem passagens pela polícia por crimes da mesma natureza. As aves foram encaminhadas para avaliação e após tratamento poderão ser soltas na natureza.

Araras-canindé apreendidas pela PRF em Uberlândia — Foto: PRF/ Divulgação
Araras-canindé apreendidas pela PRF em Uberlândia — Foto: PRF/ Divulgação

Mais de 40 aves da espécie arara-canindé foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (12).

De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu no posto da PRF. Durante abordagem de rotina, os policiais ouviram barulho das aves. Na hora foi pedido para que a pessoa do sexo masculino, sem idade divulgada, abrisse o porta-malas e assim foram localizados os pássaros. As araras tinham idades diferentes, variando de um mês para um dia.

Segundo os policiais, o indivíduo relatou que saiu de Bom Jesus, em Goiás, e seguiria até o estado de São Paulo, mas não deu outros detalhes.

A PRF informou que ele já tinha passagem pela polícia por crimes dessa natureza e agora pode responder por maus-tratos, crime ambiental e tráfico de animais.

Situação dos animais

Ao todo, foram 43 aves apreendidas e encaminhadas até o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde receberam alimentação e serão avaliadas.

Após esse processo, eles devem ser encaminhados até o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Patos de Minas. Lá eles também receberão tratamento, serão avaliadas e marcadas para serem soltos na natureza.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/08/12/mais-de-40-araras-sao-apreendidas-pela-prf-em-uberlandia-uma-pessoa-foi-detida.ghtml

Deixe uma resposta