Mulher é multada em R$ 50 mil por tráfico de animais

Animais foram apreendidos com um casal em Araraquara
                                       Animais foram apreendidos com um casal em Araraquara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela terceira vez no último ano, uma mulher de Mirassol é detida pela Polícia Ambiental por tráfico de primatas. A última ocorrência foi na noite desta sexta-feira, dia 8, no bairro Santa Casa. Na casa da suspeita, foram apreendidos materiais usados para o tráfico de animais.

A ocorrência teve início na rodovia Washington Luís, em Araraquara. A Polícia Rodoviária Estadual fez abordagem em um veículo e encontrou três macacos da espécie prego sendo transportados por um casal, dentro de uma caixa de transporte de cães e gatos. A Polícia Ambiental da cidade foi chamada e, em interrogatório, o casal revelou que os primatas eram de Mirassol.

“Como já conhecemos essa mulher, quando fomos informados da apreensão, fomos direto para a casa dela. Lá havia mais um macaco, além de dezenas de anilhas, microchips, materiais de anilhamento e talões de notas frias, que são usados no tráfico de primatas”, diz o tenente da Polícia Ambiental de Rio Preto Sérgio Mioransi.

Segundo ele, os macacos apreendidos na região de Araraquara foram trazidos para Rio Preto, três foram soltos em matas e um, possivelmente, será encaminhado para o zoológico, porque o animal está domesticado e não conseguiria mais sobreviver na natureza.

No total, foram lavrados seis autos de infração ambiental que, juntos, somam R$ 50 mil em multas. Todos os dados foram encaminhados para a delegacia de Mirassol para dar prosseguimento a um inquérito, que já está aberto.

No dia 18 de junho, a Polícia Ambiental já havia apreendido com a mesma mulher 20 animais, sendo 18 primatas entre saguis e macacos-prego e dois papagaios. “Como se trata de um crime de menor potencial, ela sempre é liberada. Estamos tentando com documentos provar que trata-se de formação de quadrilha para que a pena seja maior”, finaliza o tenente.

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/mulher-%C3%A9-multada-em-r-50-mil-por-tr%C3%A1fico-de-animais-1.725134

Deixe uma resposta