Animais foram flagrados em Monte Alto (SP).
Câmeras seriam usadas para filmar invasores da propriedade.
21/07/2016 10h11
G1 – Terra da Gente

Foto: Arquivo Samuel Maria

Foto: Alexandre Sá/TG

Foto: Arquivo Samuel Maria e Alexandre Sá/TG
Samuel Maria é comerciante e dono de um sítio em Monte Alto, interior de São Paulo. A propriedade é herança de família e vem sendo preservada há pelo menos 50 anos.
Recentemente, Samuel foi alertado sobre invasores que estariam mexendo nas casas e pescando nos açudes do sítio. Por segurança, o comerciante resolveu instalar câmeras na borda de uma mata, perto de um lago a cerca de 200 metros da casa.
Para a surpresa de Samuel, em vez de ladrões de peixes, as câmeras flagraram vários habitantes nativos da floresta. Em dois anos e meio, cerca de 15 espécies diferentes de animais foram filmadas.
Jaguatirica, seriemas, quatis, tamanduás-bandeira com filhote, tamanduá-mirim, teiú, macaco-prego, gato-mourisco, garça-real foram alguns dos animais flagrados.
O motivo de tanto movimento? No local, está um corredor ecológico, fragmento de mata com extensão de cerca de 120 quilômetros na encosta da Serra do Jaboticabal.
A fazenda é um verdadeiro refúgio da vida selvagem e é frequentada também pela rainha das matas: a onça-parda. Uma família do felino faz morada do local e aparece para as lentes durante o dia e também à noite.
CLIQUE AQUI para notícia original.