Animal chegou a ser resgatado com vida, mas morreu ao chegar na clínica.
Segundo a PMA, a onça será empalhada para trabalhos educacionais.
20/08/2015 – 16h15
Do G1 MS

Foto: Divulgação / PMA
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam informação nesta quinta-feira (20) sobre uma onça-parda deitada e sem conseguir andar na margem da BR-158 a 50 km da cidade. Segundo a polícia, o animal havia sido atropelado por um veículo de passeio.
Os policiais recolheram a onça adulta para atendimento em uma clínica veterinária na cidade, mas o animal chegou morto.
A onça-parda será taxidermizada (empalhada) em Campo Grande e será utilizada em trabalhos de educação ambiental da PMA. A Educação Ambiental é realizada pelos Policiais e pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha no estado em forma de oficinas.
Além da visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráfico. Também é realizado o teatro de fantoches, com peças envolvendo vários temas ambientais.
Onça-parda
Segundo a PMA, a onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. O animal vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Um outro hábito é o de caçar ao entardecer.
CLIQUE AQUI para notícia original.