Batalhão Ambiental atuou no Arquipélago do Bailique e na região do Araguari.
Cinco pessoas vão responder por crime ambiental e porte ilegal de arma.

Durante operação de quatro dias no Arquipélago do Bailique, a 180 quilômetros de Macapá, agentes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) apreenderam 175 quilos de carne de animais silvestres, além de armas e redes de pesca. Os policiais atuaram na abordagem de embarcações e propriedades nas ilhas do arquipélago e na região do rio Araguari.
Cinco pessoas foram indiciadas e vão responder por crime ambiental e pelo porte de quatro espingardas. Os suspeitos também serão acusados por furto de gado em fazendas da região. Ao todo foram encontradas em caixas de isopor e embarcações 124 quilos de capivara, 45 quilos de pirarucu e 6 quilos de jacaré.

A operação partiu de reclamações de produtores do arquipélago, que rotineiramente flagravam pessoas matando e furtando o gado para corte da carne. O objetivo era a venda nas comunidades de forma irregular e sem inspeção sanitária.
A carne foi apreendida e inspecionada na sede do Batalhão Ambiental. Os cortes que estiverem em condições para consumo serão encaminhados para alimentação das espécies do Parque Zoobotânico, em Macapá.