Polícia Ambiental resgata 9 aves da fauna silvestre

por Bruno Saia-DA REDAÇÃO

A Polícia Militar Ambiental localizou, na quarta-feira, nove aves silvestres que eram mantidas em pequenas gaiolas, em uma residência em Adamantina. Em atendimento a uma denúncia anônima de que ali havia animais silvestres sendo mantidos em cativeiro, os policiais compareceram no endereço citado para a averiguação de crime ambiental.

No local foram achados os nove pássaros: um bigodinho (Sprorophila lineola), um João-pinto (Lcterius croconotus), três canários-da-terra (Sicalis flaveolo) e quatro coleirinhos-papa-capim (Sphorophila caerulenes), cujo proprietário não possuía autorização do órgão ambiental competente.

Mantidos em gaiolas, pássaros silvestres foram apreendidos pela polícia em Adamantina
Mantidos em gaiolas, pássaros silvestres foram apreendidos pela polícia em Adamantina

Os policiais militares lavraram um auto de infração ambiental contra o responsável pelas aves, na modalidade de multa simples, no valor total de R$ 4,5 mil, por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa. A ocorrência foi registrada no distrito policial da cidade. A multa aplicada só não foi maior, pois nenhum dos pássaros consta na lista de animais ameaçados de extinção.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para a Apass (Associação de Proteção de Animais Silvestres), em Assis.

 

Fonte: http://www.imparcial.com.br/site/policia-ambiental-resgata-9-aves-da-fauna-silvestre

Deixe uma resposta