
Ao todo foram apreendidos 132 canários-da-terra. Pássaros foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres. Homem de 42 anos foi detido.
Um homem de 42 anos foi detido nessa segunda-feira (1º), após a apreensão de 132 canários-daa-terra, que estavam em um cativeiro, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
Depois de ser preso pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), o suspeito disse que as aves seriam levadas para o estado do Amazonas para serem comercializadas.
A Ciopa informou que estava em patrulhamento quando recebeu a denúncia de que no bairro havia um criadouro clandestino de aves silvestres.
Ao chegar no local, foi constatado que o criadouro não possuía licenciamento previsto em lei e que nenhum dos pássaros usava anilhado ou possuía registro emitido pelo Ibama.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. Os pássaros foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
De acordo com a Cipa matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente pode implicar na detenção de seis meses a um ano, e multa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/Q/WorDqySoGBBsaMR8EgYw/whatsapp-image-2019-04-02-at-16.10.38.jpeg)
Pássaros foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) — Foto: Divulgação/Cipa