Portal Bragança – Bragança Paulista/SP – Crianças bragantinas aprendem em palestra sobre animais silvestres

Maritacas ser vistas em vários bairros, nas árvores e fios de alta tensão.

 
ELAS PODEM ser vistas em vários bairros, nas árvores e fios de alta tensão. Aves migram para zona urbana em busca de alimentos (FOTO: Antônio Cota)
Aves migram para zona urbana em busca de alimentos.
Foto : Antônio Cota
 
Crianças de 6 a 9 anos, de uma escola particular no município, participaram na tarde da última terça-feira, dia 13, de palestra com o tema ‘Bicho Solto’, ministrada por uma bióloga e um veterinário da Prefeitura de Bragança Paulista.

Durante a palestra, as crianças aprenderam as diferenças entre animais domésticos e silvestres, nativos e exóticos. Também foi utilizado na palestra um jacaré empalhado, usado em educação ambiental para conscientização da importância da preservação das espécies.

O conteúdo da palestra foi uma ferramenta de trabalho para os professores, que estão trabalhando com os alunos justamente sobre a fauna brasileira.

Além de ouvir as explicações dos palestrantes, as crianças assistiram vídeos e puderam tirar suas dúvidas. A atividade faz parte do Cardápio de Atividades promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, com temas ambientais oferecidos a escolas e entidades interessadas.

Outras informações e solicitações de palestras podem ser feitas pelo telefone 4034-6780 ou pelos seguintes endereços:

Deixe uma resposta