Animal, considerado sob risco de extinção, está esperando um filhote.
Veterinário é especialista em recuperar animais vítimas de acidentes.
Do G1 Sul de Minas
Uma fêmea de lobo-guará que foi atropelada está recebendo tratamento em uma clínica veterinária de Passos (MG). Para a surpresa dos veterinários, o animal, considerado sob risco de extinção, está esperando um filhote.
“Fizemos alguns exames e constatamos hemorragia interna que estamos tratando, fratura no fêmur e que ela está prenha”, detalha o veterinário André Luiz Carvalho.
Este é o segundo lobo-guará que chega à clínica para tratamento em menos de 10 dias. Uma outra fêmea também vítima de atropelamento em Claraval (MG) foi tratada e solta de volta à natureza nesta quarta-feira (23).
O veterinário se dedica a cuidar de animais vítimas da violência e também do trânsito sem cobrar nada. Na clínica em Passos, animais como macacos, aves, cobras e jabutis recebem tratamento. André serve de apoio para a Polícia Ambiental e todos os animas resgatados nas estradas e matas são levados para a clínica dele.
“Esses animais saem em busca de alimento e quando se aproximam de casas ou rodovias são vítimas de maus-tratos ou atropelamento”, explica o veterinário.
A fêmea que está esperando um filhote foi encontrada na rodovia LMG-856, que liga Cássia a Delfinópolis (MG).
Veja o vídeo: