Bicho, ameaçado de extinção, foi capturado em estacionamento na quinta.
Animal foi solto em Área de Proteção Ambiental (APA) de Joaquim Egídio.
Do G1 – Campinas e Região


O lobo-guará capturado dentro de um edifício residencial no bairro Jardim das Paineiras, em Campinas (SP), foi solto na manhã desta sexta-feira (7) em uma Área de Proteção Ambiental (APA) no distrito de Joaquim Egídio.
Para Siqueira, o animal de volta à mata pode ser uma esperança para espécie na região de Campinas, já que o lobo-guará está ameaçado de extinção e o bicho encontrado no Jardim das Paineiras está em boa condição de saúde. “É uma nova esperança, a gente espera que ele encontre uma parceira e consiga se reproduzir”, disse.
Escondido
O lobo-guará, de aproximadamente um ano, 24 quilos e 70 centímetros de altura estava escondido atrás de um carro, no subsolo do prédio, quando foi avistado por um morador que passava pelo local na tarde de quinta-feira. O animal precisou ser sedado na captura. A operação envolveu a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a equipe de uma clínica de reabilitação veterinária, para onde o bicho foi foi levado.