Portal Globo.com – G1 – Moradores encontram 11 escorpiões em uma semana, em Itumbiara, GO

Todos os aracnídeos foram colhidos em casas do Bairro Cidade Jardim.
Situação preocupa população, que precisa mudar hábitos para evitar picada.

Do G1 GO – com informações da TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Moradores do Setor Cidade Jardim, em Itumbiara, no sul goiano, estão preocupados com a infestação de escorpiões. Em uma semana, eles encontraram 11 aracnídeos nas casas do bairro e quatro pessoas foram picadas.

Por causa da infestação, populares tiveram que mudar hábitos. A dona de casa Maria das Graças conta que não deixa o neto engatinhar mais pela residência. “Tenho neto que vem todo dia na minha casa. Não confio mais deixá-lo rastejando na minha casa”, afirmou.

A situação também preocupa a manicure Fernanda Gonçalves. Só na casa dela, oito escorpiões foram encontrados. “Agora, tenho bastante cuidado. Qualquer coisa que encosta no pé a gente fica com medo. É muito tenso”, ressaltou Fernanda.

Os moradores acreditavam que os aracnídeos vinham de um lote baldio. No entanto, o fiscal de posturas do município, Carlos Humberto Pumpulin, descarta esta possibilidade. “A princípio, pelo que a gente pode observar no lote, aqui não tem uma característica que pode estar tendo escorpião porque o lote está aparentemente limpo, você não vê acumulo de entulho e de materiais de construção, o que causa umidade para que eles possam procriar. Aqui não tem foco de escorpião”, explicou.

Outra possibilidade é de que os aracnídeos estejam vindo de fossas. “Aqui na minha casa tem rede de esgoto e na minha vizinha é fossa. Não sei se é no meu o no dela que eles estão reproduzindo. Precisamos de uma solução rápida”, disse a manicure.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta