Dois homens foram vistos carregando corpo de felino em Wenzhou.
Um deles foi preso por tráfico de animais e o outro conseguiu fugir.
Do G1, em São Paulo


A polícia da China prendeu um homem em Wenzhou suspeito de tráfico de animais após encontrar um tigre morto dentro de um automóvel. De acordo com o portal de notícias “Wenzhou Online”, a ocorrência foi nesta quarta-feira (8).
O flagrante ocorreu quando os policiais avistaram dois homens carregando a carcaça, enrolada em uma manta, e tentando colocá-la no porta-malas de um carro. Um deles conseguiu fugir. Inicialmente, as autoridades suspeitaram que fosse um corpo humano carregado pelos suspeitos.
O relatório da polícia aponta que a carcaça pode ser de um tigre-siberiano ou de um tigre-de-amur, espécies que estão na lista de animais mais ameaçados do mundo. Amostras foram enviadas para perícia.
De acordo com o grupo ambiental WWF, há no mundo atualmente apenas 450 tigres-siberianos na natureza, a maioria vive na Rússia. Na China, essa espécie quase desapareceu totalmente devido à degradação florestal, mas ações do governo e de organizações ambientais conseguiram aumentar a proteção dos espécimes restantes.
Estimativa oficial divulgada no ano passado aponta que a população de tigres-siberianos na natureza aumentou de 18 para 22 exemplares no país asiático.