Portal Globo.com – G1 – Vizinhos encontram ninhada de jacarés perto de campo de futebol em Manaus, AM

Ovos estavam em área usada para prática de esportes, dizem moradores.
Morador diz que aparecimento de animais silvestres no local é comum.

Camila Henriques – Do G1 AM

Filhotes nasceram cerca de um mês após moradores encontrarem ninhada (Fot Divulgação/Batalhão Ambiental)
Filhotes nasceram cerca de um mês após moradores encontrarem ninhada.
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Filhotes foram resgatados nas proximidades de um campo de futebol (Fot Camila Henriques/G1 AM)
Filhotes foram resgatados nas proximidades de um campo de futebol.
Foto: Camila Henriques/G1 AM

Moradores da Rua Arthur Neto, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, encontraram, há cerca de um mês, ovos de jacarés em um terreno abandonado. A área é usada por crianças e adultos para recreação, no local há um campo de futebol improvisado pelos moradores.

Segundo o confeiteiro Alexandre Oliveira, de 39 anos, os 15 filhotes nasceram na sexta-feira (31) e foram levados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas na manhã de sábado (1º).

“Nós vimos os ovos há mais ou menos um mês. Não tinha nenhum jacaré por perto, o que é estranho, já que a mãe nunca abandona o filhote. Depois que nasceram, acionamos a polícia, para que eles fossem levados a um lugar seguro”, relatou Alexandre, que mora em uma casa em frente ao terreno onde a ninhada foi encontrada.

Ao G1, o morador afirmou que é comum o aparecimento de animais silvestres naquela área. “Não é a primeira vez que aparece jacaré aqui, por causa do terreno. Também já vimos uma cobra, que tinha pelo menos quatro metros de comprimento”, acrescentou.

De acordo com o Batalhão Ambiental, os filhotes passam bem e foram levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em Manaus.

Deixe uma resposta