Flagrantes ocorrem na manhã do domingo (2).
Aves foram levadas à sede do Pelotão Ambiental.
Do G1 SE
03/11/2014 16h18

Foto: Pelotão Ambiental / Divulgação
Quase 120 aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), no último domingo (2), em duas feiras livres da capital sergipana.
O primeiro flagrante ocorreu na feira das trocas do bairro Lamarão, onde 70 pássaros foram apreendidos.
O local, que funciona como uma espécie de feira de produtos usados e clandestinos, é conhecido pelo tráfico de animais silvestres, vindos do interior do estado, e também da Bahia, e pela venda de mercadoria de origem ilegal. A operação, desencadeada teve como objetivo evitar a fuga dos traficantes, que chegam logo cedo para descarregar os animais.
Apesar do flagrante, os suspeitos conseguiram fugir pelo manguezal que margeia a feira ou misturando-se aos transeuntes, abandonando as aves silvestres. Os animais foram capturados, sendo a maioria periquitos, azulões, cabeças e papa-capins.
Na sequência, a guarnição seguiu até à feira livre do bairro Santa Maria, onde apreendeu mais 49 aves entre pequenos cumbúculos, dando a entender que eram recém capturados.
As aves foram levadas à sede do Pelotão Ambiental, catalogadas e, como ainda não estavam domesticadas, foram soltas no seu habitat natural.
CLIQUE AQUI para notícia original.