Veado com ferimentos invade casa em Peruíbe, SP, e assusta moradores

Animal apareceu em uma casa no bairro do Caraguava na última segunda.
Filhote apresentava vários ferimentos e precisará passar por recuperação.

05/11/2014 – 14h55
Orion Pires – Do G1 Santos

 

Animal está sendo tratado no Centro de Zoonoses de Peruíbe. Foto: Marcos Costa / Prefeitura de Peruíbe
Animal está sendo tratado no Centro de Zoonoses de Peruíbe.
Foto: Marcos Costa / Prefeitura de Peruíbe

 

Veado está apresentava escoreações e estava debilitado. Foto: Marcos Costa / Prefeitura de Peruíbe
Veado está apresentava escoreações e estava debilitado.
Foto: Marcos Costa / Prefeitura de Peruíbe

 

Um veado invadiu uma casa no bairro do Caraguava, na tarde da última segunda-feira (3), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Debilitado e assustado, o animal foi levado pela equipe da Polícia Ambiental até o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, onde permaneceu recebendo atendimento.

Segundo o veterinário Raphael Barreiros Lapa Louza, que está cuidando do animal, o veado tinha muitas escoriações pelo corpo e permanecerá em observação durante a semana. “Ele está bem fraco e tinha ferimentos perto do ânus. Também estava com os olhos e a pata da frente com ferimentos. Colhi um pouco de sangue dele para exames e agora vamos esperar o estado de saúde melhorar para soltá-lo na Mata Atlântica”, explica.

A aparição de animais silvestres na região é comum, de acordo com o veterinário, pela proximidade tanto com a Estação Ecológica Juréia Itatins, quanto pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Ele afirma que não se lembra da última vez que um animal dessa espécie apareceu na cidade.

Na semana passada uma onça filhote foi capturada dentro de uma chácara em Itanhaém e levada para uma área especializada em Pedro de Toledo, onde também está em observação.

 

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

 

Deixe uma resposta